Câmara intervém na Escola de Palmeira

01 Fevereiro 2016

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO RONDAM OS 20 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou, no passado dia 28 de janeiro, a Escola EB1/JI de Quintão, na Palmeira. A visita fez-se no contexto de algumas obras de requalificação na escola, que já se encontram a decorrer.

A intervenção, promovida pela Câmara Municipal Santo Tirso, ultrapassa o valor de 20 mil euros, e engloba a reparação do alpendre, a aplicação de um piso amortecedor no campo de jogos, a pintura das linhas e a instalação de balizas.

As obras de requalificação da escola seguem a linha de uma das prioridades da autarquia, ao nível de requalificação, manutenção e conservação das instituições de ensino do Município. Aliás, a Escola EB1/JI de Quintão já foi alvo de uma outra intervenção, neste mandato, ao nível da reconstrução de um muro de vedação/suporte, em alvenaria de granito, que ruiu numa extensão de aproximadamente 10 metros e que se encontrava instável. Esta obra teve um custo de quase 13 mil euros.

Na visita, Joaquim Couto esteve acompanhado pela vice-presidente e vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira, pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Sequeirô, Lama e Palmeira, Eurico Tavares, pelo diretor do agrupamento de escolas, pela coordenadora da escola e pelo presidente da associação de pais.

• Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso e a vice-presidente e vereadora da Educação, Ana Maria Ferreira, visitam a Escola de Palmeira
  • Joaquim Couto, presidente da Câmara, e alguns alunos da Escola de Palmeira
  • Receção por parte dos alunos da Escola de Palmeira