Mais de 3000 pessoas na final do MODATIRSO 2016

25 Janeiro 2016

ANA CARDOSO E LUÍS PEDRO NOVAIS FORAM OS GRANDES VENCEDORES

Casa cheia na Fábrica de Santo Thyrso, naquela que foi a gala final do MODATIRSO 2016. Cerca de 3.500 pessoas quiseram assistir ao espetáculo e conhecer os grandes vencedores da noite. Ana Cardoso, da EB 2,3 de São Martinho do Campo e Luís Pedro Novais, da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, são os novos “rostos” do concelho.

Foram mais de 3 mil os que marcaram presença na Grande Final do MODATIRSO 2016, no último sábado, 23 de janeiro. Na sua segunda edição, o evento teve casa cheia, e superou todas as expetativas da organização.

Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, destacou a importância do trabalho realizado em prol da promoção do têxtil e áreas adjacentes, no concelho. “O MODATIRSO foi um sucesso, tivemos a felicidade de contar com um júri de luxo. À segunda edição este é já um evento importante para a promoção do quarteirão cultural e criativo em torno da moda que estabelecemos aqui na Fábrica de Santo Thyrso”, referiu.

Os 30 finalistas desfilaram coleções de Conceição Leite, Cristina Lingerie, Najha, Eduardo Amorim, Catarina Oliveira, Micaela Oliveira, VICRI, Susana Bettencourt e Tânia Nicole.

Depois de catorze castings, workshops e formações, os dois vencedores da 2ª edição do MODATIRSO foram escolhidos pela soma ponderada entre a avaliação do painel de jurados (50%), votação via SMS pelo público presente (30%) e o maior número de “gostos” na sua fotografia no facebook do evento (20%).

O júri desta edição reuniu um grande número de personalidades, e contou com vários criadores nacionais. Jorge Ferreira, Miguel Vieira, Micaela Oliveira, João Rafael Koehler, Helena Silva, Raquel Oliveira, Paulino Ribeiro, Alex Lima e Júlio Torcato foram alguns dos nomes que integraram o coletivo de jurados.

Para além da moda, a noite contou ainda com atuações musicais e de dança. Na área da música, subiram ao palco a Orquestra ARTAVE, Rute Lopes, Cláudia Duarte, Ana Afonso e a Banda Highway to Heavens. O evento contou ainda com uma atuação da Academia de Dança PALCO, e uma apresentação de ginástica rítmica do Ginásio Clube de Santo Tirso.

A iniciativa, que assinalou a sua segunda edição, serve de montra a alguns jovens criadores tem como objetivo a promoção de sinergias de forma a desenvolver a indústria de moda no concelho.