“Sucess Full Saúde” homenageia Ipatimup

24 Setembro 2018

EVENTO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORA-GERAL DA IARC – AGÊNCIA QUE LIDERA A NÍVEL MUNDIAL A INVESTIGAÇÃO EM CANCRO

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove dia 28 de setembro, pelas 21h00, a segunda edição do “Sucess Full Saúde”. Tendo como objetivo reconhecer publicamente a excelência na área da saúde, o evento vai homenagear o Ipatimup, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.

Sendo a saúde uma das grandes apostas do atual executivo, tendo em curso vários projetos pioneiros nesta área, a Câmara de Santo Tirso promove uma nova edição do “Sucess Full Saúde” para distinguir o trabalho desenvolvido pelo Ipatimup, na pessoa do seu presidente, o professor e investigador Manuel Sobrinho Simões.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, esta será uma distinção “mais do que merecida”. “É com grande orgulho que iremos receber em Santo Tirso o Professor Sobrinho Simões para esta justíssima homenagem. Estou certo de que será um momento único, pelo painel de participantes que conseguimos reunir, e que é revelador da unanimidade existente em relação ao trabalho que conseguiu desenvolver ao longo destes anos no Ipatimup”, refere.

Tendo como tema “O sucesso está na prevenção”, o momento será ainda de reflexão alargada sobre a prevenção na área do cancro, contando para isso com um vasto painel de participantes. É de destacar a presença de Elisabete Weiderpass, a nova Diretora-Geral da IARC – International Agency for Research on Cancer – agência da Organização Mundial de Saúde que lidera a nível mundial a investigação em cancro.

O painel de oradores conta ainda com a vice-presidente do Ipatimup, Raquel Seruca, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro, Vítor Veloso, o presidente do IPO do Porto, José Laranja Pontes e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O “Sucess Full Saúde” tem lugar sexta-feira, 28 de setembro, pelas 21h00, na Fábrica de Santo Thyrso, e é aberto a todos os que queiram juntar-se a esta homenagem