Câmara atribui cheque escolar a todos os alunos do 1º ciclo

07 Agosto 2018

INVESTIMENTO DE 48 MIL EUROS ABRANGE 1900 ALUNOS E DINAMIZA O COMÉRCIO LOCAL

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou com sete livrarias do concelho, o protocolo de colaboração no âmbito do cheque escolar. Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara atribui um cheque para aquisição de material escolar, no valor de 25 euros, a todos os alunos do 1º ciclo.

No total, são cerca de 1900 os alunos abrangidos por esta medida da Câmara de Santo Tirso. Pelo segundo ano consecutivo, o cheque escolar, no valor de 25 euros, é atribuído a todos os alunos do 1º ciclo do ensino público, sem exceção.

O protocolo, assinado, na última sexta-feira, com sete livrarias do concelho, vem facilitar a aquisição de material escolar pelos alunos do Município.

Para a vereadora da Educação, Sílvia Tavares, esta medida é complementar à política do Ministério da Educação. “Depois do Governo ter avançado com a atribuição gratuita dos manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo, alargamos também a atribuição do cheque escolar”.

Acrescentando que o protocolo assinado tem uma dupla função. “A ideia é ao mesmo tempo que estamos a ajudar as famílias, podermos também apoiar o comércio local”, refere.
No total, o investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso com a atribuição do cheque escolar é de cerca de 48 mil euros.