Complexo Desportivo de Roriz já tem bancada coberta

30 Julho 2018

Está inaugurada a cobertura da bancada do Complexo Desportivo de Roriz. Na cerimónia, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, recordou o trabalho que a autarquia tem desenvolvido na área do desporto em todo o Município, não só ao nível de equipamentos, mas também de medidas que visam a prática desportiva.

Foi mais um passo na melhoria do Complexo Desportivo de Roriz. Depois de um apoio da Câmara de Santo Tirso na ordem dos 415 mil euros para a construção do equipamento e no âmbito de contratos-programa, no anterior mandato, a bancada do complexo ganhou uma cobertura que melhora as condições oferecidas ao público. Um investimento de cerca de 100 mil euros, através de fundos comunitários.

“Temos vindo a apostar na melhoria da qualidade dos equipamentos desportivos por todo o Município. No início do ano, inaugurámos a requalificação do Complexo Desportivo da Mouteira, na Reguenga, e mais recentemente assinalámos a requalificação dos balneários do Centro Recreativo e Popular da Juventude de Água Longa”, recordou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, na cerimónia de inauguração da nova cobertura da bancada em Roriz, que decorreu no passado sábado.

Com um complexo desportivo “de excelência”, como descreveu o autarca, a União Desportiva de Roriz tem, agora, ainda mais razões para que o público possa assistir aos jogos e treinos dos 200 atletas que integram o clube. “Esta nova cobertura é uma mais valia para os que gostam de assistir aos jogos”, sublinhou.

A União Desportiva de Roriz tem cerca de 200 atletas que integram equipas de futebol de 7 e 11 nos escalões de benjamins, traquinas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores masculino. Tem, ainda uma equipa feminina de futebol de 9, que milita no Campeonato Nacional de Juniores. A equipa sénior masculina assegurou, na última época, a manutenção na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.