Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Biblioteca Municipal recebe teatro "Gira Sol"

22 Maio 2018
Gira sol 1 980 2500

SÁBADO, PELAS 10H30, COM ENTRADA GRATUITA

No âmbito do Ciclo de Teatro para a Infância, a Biblioteca Municipal recebe no próximo sábado a peça de teatro “Gira Sol”. O espetáculo tem lugar pelas 10h30, e destina-se a crianças maiores de 3 anos.

Criado a partir da obra “Breviário do Sol”, de João Pedro Mésseder e Francisco Duarte Mangas, “Gira Sol” é um espetáculo poético para a infância, criação coletiva de uma atriz, Graça Ochoa, uma artista plástica, Helena Mancelos, e um músico, Jonas de Andrade.

Através da encenação, da música e do desenho (que acontece em tempo real), cada poema do “Breviário do Sol” é “cozinhado” de diversas formas pelos intérpretes criadores, procurando que as linguagens se misturem, animando a poesia. Neste espetáculo, os mais pequenos são convidados a percorrer o trajeto do sol durante um dia: a alvorada, o sol que se instala e queima, o sol que baixa até ao poente, a ausência de sol, a noite e o sol que, a cada dia, renasce.

“Gira Sol” é um espetáculo Colibri – Teatro, Poesia e Ilustração, para maiores de 3 anos. A entrada é livre, mas tem inscrição obrigatória pelo 252 870 020, ou através do e-mail cultura@cm-stirso.pt  .

Partilhar
ColorAdd Icone