Simpósio 'Família, Criança e Escola' debate estratégias para o sucesso escolar

21 Maio 2018

25 DE MAIO, ENTRE AS 09H00 E AS 18H00, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

No próximo dia 25 de maio, a Câmara de Santo Tirso em parceria com a PSICOVILA – Centro Médico e Terapêutico, promove o Simpósio “Família, Criança e Escola”, na Fábrica de Santo Thyrso. Entre as 09h00 e as 18h00, profissionais de áreas como a saúde e a educação vão debater os métodos pedagógicos e as estratégias para o combate ao insucesso escolar.

Com o objetivo de entender melhor as crianças, debater métodos pedagógicos e estratégias para combater o insucesso escolar, a Câmara de Santo Tirso em parceria com a PSICOVILA – Centro Médico e Terapêutico, promove o Simpósio “Família, Criança e Escola”, a ter lugar na Fábrica de Santo Thyrso a 25 de maio.

Entre as 09h00 e as 18h00, a iniciativa servirá para fazer uma reflexão entre os diferentes agentes da comunidade que contribuem para o sucesso escolar, promovendo uma melhor articulação e capacitação entre os envolvidos para dar uma resposta cada vez mais atempada em situações de risco.

O Simpósio “Família, Criança e Escola” contará com a participação de oradores de reconhecido mérito em áreas científicas como Medicina, Psicologia, Terapia da Fala, Psicomotricidade, Educação, entre outras. A receção aos participantes está marcada para as 09h00.

O programa de intervenções tem como base quatro grandes temas: “Práticas centradas na Família e na Criança”, “Sucesso Escolar – Projeto Agir para o Sucesso Escolar”, “Saúde, Escola e Família” e “Parentalidade Positiva”. A Câmara de Santo Tirso irá apresentar os projetos de fomento ao sucesso escolar em desenvolvimento na autarquia.

A sessão de abertura, marcada para as 11h40, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. A iniciativa tem entrada gratuita e está aberta à comunidade em geral.