Câmara de Santo Tirso assinala Dia Municipal do Bombeiro

16 Maio 2018

PRÓXIMO SÁBADO COM SESSÃO SOLENE NOS PAÇOS DO CONCELHO PELAS 16H30

A Câmara de Santo Tirso assinala, no próximo sábado, o Dia Municipal do Bombeiro. Entre as várias iniciativas, que pretendem homenagear as três corporações de bombeiros do concelho (Bombeiros Voluntários Tirsenses, Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e Bombeiros Voluntários de Vila das Aves), o programa contará com uma sessão solene nos Paços do Concelho, pelas 17h00.

As cerimónias de comemoração do Dia Municipal do Bombeiro arrancam pelas 10h00, com o hastear das bandeiras, na Praça 25 de Abril. À tarde, pelas 16h30, tem lugar a receção e cumprimento às entidades oficiais e convidadas, seguida de sessão solene no átrio da Câmara Municipal, pelas 17h00, momento em que serão entregues medalhas de mérito.

As comemorações continuam pelas 18h00, com um desfile apeado e motorizado com tribuna na Avenida Sousa Cruz e passagem pelas ruas da cidade. A iniciativa termina com um jantar convívio no Mercado Municipal, pelas 19h00, que contará com animação musical com o DJ Tonny, a partir das 21h30.

Paralelamente, e até domingo, estão em exposição por toda a cidade veículos históricos das diferentes corporações, concretamente: na Praça 25 de Abril, no cruzamento da Rua Dr. António Augusto Pires de Lima com a Rua Sousa Trepa, na Praça Conde São Bento, na Avenida Sousa Cruz, na Praça Camilo Castelo Branco e na Rua da Igreja.

Já no átrio da Câmara Municipal, também até domingo, está patente uma exposição de artigos de bombeiros das diferentes corporações do Município.

Com o intuito de levar os munícipes mais perto da realidade dos Bombeiros, as três corporações promovem ainda os “Dias do Quartel”, dias abertos à população. Os munícipes podem visitar o quartel das Corporações dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves no dia 15 de maio; dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso no dia 16 e dos Bombeiros Voluntários Tirsenses no dia 18.