Câmara de Santo Tirso presta voto de louvor ao Clube Desportivo das Aves

19 Abril 2018

CLUBE GARANTIU PRESENÇA HISTÓRICA NA TAÇA DE PORTUGAL

O Clube Desportivo das Aves já está na final do Jamor. Com uma dupla vitória nas meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Caldas, o clube de Santo Tirso festejou aquele que é o maior feito na sua história desportiva, reconhecido em voto de louvor pela Câmara, na reunião do executivo municipal desta quinta feira.

“Neste momento histórico para o clube da freguesia da Vila das Aves, a Câmara Municipal não pode deixar de prestar um reconhecimento público aos dirigentes, aos treinadores e aos atletas do Desportivo das Aves pelo contributo dado na promoção do Município”, referiu o presidente da autarquia, Joaquim Couto, no período antes da ordem do dia da reunião do executivo camarário desta quinta-feira.

Em voto de louvor e reconhecimento, a Câmara de Santo Tirso destacou a maior proeza do historial do clube, que com uma dupla vitória nas meias-finais da Taça de Portugal frente ao Caldas, assegurou a presença no Jamor.

“A passagem à final da Taça de Portugal é o prémio para o esforço, espírito de sacrifício e capacidade de superação demonstrados ao longo de todo o percurso na prova-rainha do futebol português. Não podemos deixar ainda de saudar os adeptos do Clube Desportivo das Aves pelo verdadeiro amor que têm manifestado ao clube, apoiando-o incondicionalmente em todos os jogos, como foi possível observar, uma vez mais, na deslocação ao terreno do Caldas”, afirmou o presidente da Câmara.

Com esta vitória, o Clube Desportivo das Aves tem agora, a possibilidade de erguer pela primeira vez a Taça de Portugal, a 20 de maio, na final que disputará com o Sporting.