'El Rupe' levam jazz e rock a Vila das Aves

27 Março 2018

SÁBADO, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL

A Noite Tirsense, iniciativa da Câmara de Santo Tirso que dá destaque aos artistas musicais do Município, traz os “El Rupe” ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, no próximo sábado. Pelas 21h30, a banda sobe ao palco para um espetáculo onde o jazz e o rock assumem papel singular.

Samuel Coelho na guitarra e eletrónicas; Rui Sousa como hammond e Pedro Oliveira na bateria e eletrónicas constituem os “El Rupe”, banda em destaque na próxima edição da Noite Tirsense. A iniciativa da Câmara de Santo Tirso tem lugar no próximo sábado, pelas 21h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

“Suite 3,14” é o mais recente álbum da banda, tendo como tema de avanço “Tropical Geometry”. Esta criação encontra-se num mundo em que o natural vive em harmonia com a tecnologia mais avançada. A procura de um número que, paradoxalmente, nos traga humanidade e nos leve de encontro à natureza. E se, nas cidades, pudéssemos abrir as portas de um elevador e encontrar floresta lá dentro? Este álbum trata da procura de um padrão unificador entre dois opostos.

A sonoridade de cada música eleva-nos para estes dois sítios, que na verdade, são o mesmo. Na sua essência, este trio procura refletir e redescobrir-se a si próprio na criação de novas texturas, sendo a intensidade sonora parte fulcral da sua composição musical. Com uma forte componente melódica, a sua música tanto se revela frágil e capaz de exprimir suaves e delicadas intimidades, como se transforma em algo mais cru e sagaz.

Destinado ao público em geral, o espetáculo tem entrada gratuita.