Câmara de Santo Tirso assinala 'Hora do Planeta'

21 Março 2018

INICIATIVA TEM LUGAR DIA 24 DE MARÇO, ENTRE AS 20H30 E AS 21H30

Santo Tirso volta a associar-se à “Hora do Planeta”, a maior campanha ambiental a nível global, que mobiliza milhares de milhões de pessoas em todo o mundo. Dia 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o Município vai desligar parcialmente as luzes do edifício da Câmara Municipal e da iluminação pública do Largo Coronel Batista Coelho e Praceta da Alto da Feira, convidando a população a aderir a esta causa.

A “Hora do Planeta”, promovida em todo o mundo pela WWF – World Wild Fund for Nature, volta a contar com Santo Tirso na defesa do aquecimento global. Dia 24 de março, entre as 20h30 e as 21h30, toda a população é convidada a desligar as luzes, com vista a mostrar posição relativamente às alterações climáticas.

Santo Tirso, que adere à iniciativa desde 2011, irá participar desligando, de forma parcial, as luzes do edifício da Câmara Municipal e a iluminação pública do Largo Coronel Batista Coelho e da Praceta do Alto da Feira, locais onde alguns estabelecimentos também prometem “ficar às escuras”.

A Hora do Planeta é, desde 2007, a maior campanha ambiental a nível global, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de oito mil cidades e vilas, em 178 países e territórios, incluindo Portugal. Em 2017, a “Hora do Planeta” celebrou-se em 180 países e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.