Câmara quer saber o que os jovens esperam da Europa

14 Fevereiro 2018

“TU NA EUROPA – 6º CICLO DIÁLOGO ESTRUTURADO” DECORRE DIA 15 DE FEVEREIRO, PELAS 10H00, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Esta quinta-feira, pelas 10h00, a Biblioteca Municipal acolhe uma sessão do 6º Ciclo Diálogo Estruturado, subordinado ao tema “Jovens na Europa: o que se segue”. Promovida pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ) em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa integra o projeto “Tu na Europa”, que pretende ouvir os jovens sobre a próxima Estratégia Europeia para a Juventude.

Promover a participação dos jovens no processo de auscultação a nível europeu, no âmbito do projeto “Tu na Europa – 6º Ciclo Diálogo Estruturado” é o objetivo da sessão promovida pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ) em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, dia 15 de fevereiro.

Pelas 10h00, na Biblioteca Municipal, os jovens do concelho, entre os 16 e os 30 anos são convidados a dar a sua opinião sobre quais devem ser as prioridades, os mecanismos de participação e os modelos dos programas de apoio da próxima Estratégia Europeia para a Juventude.

Subordinada ao tema “Jovens na Europa: o que se segue”, a iniciativa pretende saber o que os move, preocupa, o que esperam da Europa e de que forma podem contribuir para construir um espaço mais inclusivo, seguro e com melhores condições de vida para todos e todas.

A apresentação do Diálogo Estruturado e da Implementação da 1ª Fase do projeto está marcada para as 10h00, seguida de pausa para almoço na Biblioteca Municipal pelas 12h30.

A segunda parte da apresentação da tem lugar pelas 14h00, com interrupção para um coffee-break. Às 17h00, os participantes estarão “À conversa com um decisor político”, que contará com a participação de um elemento do executivo da Câmara Municipal.

O projeto “Tu na Europa” é a implementação a nível nacional do 6º Ciclo de Diálogo Estruturado, um processo articulado ao nível europeu, com implementações nacionais, que decorre de julho de 2017 a dezembro de 2018 e que em Portugal é coordenado pelo Conselho Nacional de Juventude.

A entrada é gratuita.