Obras na Avenida Manuel Dias Machado arrancam no troço sul

05 Fevereiro 2018

INTERVENÇÃO VAI REQUALIFICAR UMA DAS ENTRADAS NO CENTRO CÍVICO DE SÃO MARTINHO DO CAMPO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, acompanhou, esta quarta-feira, o arranque do troço sul da segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado, em São Martinho do Campo. A intervenção vai facilitar a circulação automóvel e pedonal numa via de grande movimento.

“Esta requalificação vem no seguimento da intervenção que iniciámos em outubro, a segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado. Trata-se do troço sul, uma extensão da avenida, que é feito no âmbito desta empreitada por se tratar de uma entrada importante para o centro cívico que está a ser requalificado”, explicou Joaquim Couto.

A obra contempla a reformulação do arruamento, a reabilitação da rede de drenagem das águas pluviais e a execução de nova rede elétrica.

O presidente da Câmara acrescentou ainda que a intervenção tem também em vista melhorar a circulação dos peões. “Estamos preocupados com a circulação automóvel, e em fazer algumas correções na via, mas também com a segurança das pessoas, criando passeios de forma a facilitar a circulação pedonal”, salientou.

Marco Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, destaca o facto de esta ser uma obra que vem beneficiar muita gente.

“Não se trata de uma obra apenas para as pessoas de São Martinho do Campo. É uma intervenção muito importante que vai facilitar a circulação que é feita nesta via, de grande movimento, em grande parte por pessoas das freguesias e concelhos limítrofes”.

A segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado pretende trazer uma nova urbanidade ao centro de São Martinho do Campo, o investimento é de 200 mil euros.