Carnaval chama foliões ao Largo Coronel Baptista Coelho

31 Janeiro 2018

DIA 12 DE FEVEREIRO HÁ CORSO CARNAVALESCO E CONCURSO DE MASCARADOS

A festa dos foliões está a chegar a Santo Tirso. A noite de 12 de fevereiro, no Largo Coronel Baptista Coelho, promete ser de arromba, com um corso carnavalesco composto por mais de uma dezena de entidades participantes e um concurso de máscaras. A iniciativa, da Câmara Municipal de Santo Tirso, tem início às 21h30.

As comemorações do Carnaval de Santo Tirso vão começar no dia 9 de fevereiro. Sexta-feira à tarde, a partir das 14h00, milhares de crianças das escolas do concelho participam no mega desfile de carnaval. Com partida do Largo da Feira, as ruas da cidade vão ser invadidas por personagens dos livros, das telas de cinema e das histórias de encantar.

A festa prossegue, depois, na noite de 12 de fevereiro. O desfile de mascarados, organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso e com a participação de mais de uma dezena de entidades, sairá da Rua do Picoto às 21h30, passando pela Rua Dr. A. J. Pires de Lima e Rua Sousa Trêpa, e termina no Largo Coronel Batista Coelho.

Entre os participantes do Carnaval de Santo Tirso 2018 estarão o Grupo de Gaiteiros da Ponte Velha; Ritmo’ CAID; Palco-Academias de Dança; Paty Fitness; Capoeira; keep on Dancing; LTW – Less Than a Week; Daniel Carneiro Health & Fitness; Ginásio OAMIS; UF de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães; Grupo de Samba de Refojos; Companhia de Amigos do Ave.

Durante a noite, haverá ainda lugar para um concurso de mascarados, iniciativa da União de Freguesia de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães. O desafio contará com uma oferta de prémios e fotografia aos vencedores.

No caso de as condições climatéricas não permitirem que a festa se faça na rua, a Câmara Municipal de Santo Tirso tem previsto que o desfile das escolas de dia 9 de fevereiro se realize na Fábrica de Santo Thyrso e que a noite de carnaval tenha lugar no Pavilhão Municipal.