Câmara requalificou Complexo Desportivo da Mouteira

09 Janeiro 2018

INVESTIMENTO DE 260 MIL EUROS CONTEMPLOU AINDA A PAVIMENTAÇÃO DA RUA DA ESTRADA REAL

A zona do Vale do Leça tem agora um espaço desportivo renovado. Foi inaugurada no último sábado a requalificação do Complexo Desportivo da Mouteira, situado na freguesia da Reguenga. Resultado de um investimento da Câmara Municipal no valor de 260 mil euros, a obra incluiu ainda a pavimentação da Rua da Estrada de Real.

Está de cara nova o Complexo Desportivo da Mouteira, na freguesia da Reguenga. A inauguração da requalificação levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso decorreu no passado sábado, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

“Esta é uma infraestrutura que foi totalmente requalificada e remodelada, e que tem agora condições para prestar um serviço importante à comunidade, não só à freguesia da Reguenga mas também às envolventes. Temos tentado promover a gestão em rede das infraestruturas desportivas, e este é um investimento que vem no seguimento das políticas municipais de apoio ao movimento associativo”, explicou aos jornalistas.

Num investimento de 260 mil euros, a intervenção envolveu a requalificação dos balneários do Complexo Desportivo, que serve a Associação Desportiva e Cultural da Reguenga, bem como a pavimentação da Rua da Estrada Real.

O espaço, ampliado face ao anterior, contempla um gabinete médico, bar, áreas técnicas e balneários para as equipas e arbitragem. Foram ainda executados trabalhos a nível das redes de águas pluviais, residuais, abastecimento de água, infraestruturas elétricas e rede de gás.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Reguenga, Márcio Pinho, esta é uma intervenção que servirá em pleno a comunidade. “É uma requalificação muito importante, uma vez que temos muitos atletas jovens, crianças que estão no escalão de formação. Estes balneários, associados ao piso sintético e às melhorias que aqui se trabalharam, vão beneficiar a prática de desporto para mais de 70 atletas da freguesia, um número que tem vindo a crescer”.

A inauguração contou com um pequeno jogo de futebol, protagonizado pelas escolinhas da Associação Desportiva e Cultural da Reguenga.

Inauguração Complexo Desportivo da Mouteira (3)

Inauguração Complexo Desportivo da Mouteira (5)