Recolha de resíduos urbanos com alteração de circuito durante a época festiva

20 Dezembro 2017

Durante a época festiva do Natal e Ano Novo, serão realizadas alterações nos circuitos de recolha de resíduos urbanos em Santo Tirso. A Câmara Municipal informa que nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá recolha nos circuitos noturnos e, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, recolha de resíduos em todo o concelho.

Serão realizadas recolhas extraordinárias durante a manhã do dia 24 de dezembro, nos circuitos diurnos e noturnos que habitualmente são efetuados à segunda-feira, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro nos circuitos diurnos e nas madrugadas de 26 para 27 de dezembro e de 2 para 3 de janeiro nos circuitos noturnos.

O serviço de recolha de resíduos retomará a normalidade nos dias 27 de dezembro e 3 de janeiro.

Nesta época festiva é habitual a acumulação de grandes quantidades de resíduos valorizáveis pelo que a Câmara Municipal de Santo Tirso solicita a colaboração de todos os munícipes para separarem as embalagens de vidro, papel e cartão, plástico e metal e colocarem estes materiais no ecoponto mais próximo da sua habitação, não colocando resíduos na via pública nos dias em que não haverá recolha.