S. Silvestre de Santo Tirso conta com 1200 participantes

06 Dezembro 2017

DIA 9 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 15H00, E COM UMA CAMINHADA DE PAIS NATAL

Tem lugar já no próximo sábado, pelas 15h00, a 20ª edição da corrida São Silvestre de Santo Tirso. Promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o CAST – Centro de Atletismo de Santo Tirso, a iniciativa tem partida e chegada da Rua do Picoto, e integrará, para além da prova principal, uma corrida jovens e a já tradicional Caminhada de Pais Natal solidária.

O tiro de partida é dado por Sara Moreira, madrinha da 20ª edição da corrida São Silvestre de Santo Tirso. Já no próximo sábado, pelas 15h00, a cidade será a pista para esta tradicional prova, com partida e chegada da Rua do Picoto, entre a piscina e o pavilhão desportivo municipal.

“A São Silvestre de Santo Tirso é uma prova que tem crescido, notoriamente, de ano para ano, quer ao nível de participantes, como de espetadores. Estamos a falar de uma iniciativa desportiva que vai muito além da componente competitiva, tendo em conta o envolvimento das famílias e da comunidade em geral”, realça o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Com percurso de 10 quilómetros, a corrida principal contará com cerca de 1200 participantes e com a presença da madrinha do evento: a atleta Sara Moreira. Para além desta prova, haverá ainda uma corrida destinada apenas aos mais jovens.

Com cinco quilómetros e cerca de 350 participantes, a já tradicional Caminhada dos Pais Natal constitui a vertente mais curta da corrida, assinalando esta quadra festiva. Associada a esta caminhada está a entrega de um bem alimentar, a reverter para famílias carenciadas do concelho.