Menos uma rua em terra em Vilarinho

05 Dezembro 2017

INVESTIMENTO DE CERCA DE 75 MIL EUROS DEU NOVA VIDA À RUA DA PITANÇA

A freguesia de Vilarinho tem mais uma rua requalificada. Resultado de um investimento da Câmara de Santo Tirso de cerca de 75 mil euros, a Rua da Pitança está agora pavimentada e alargada, dando assim resposta aos anseios da população local relativos às dificuldades de circulação. Joaquim Couto visitou a obra, no passado sábado.

“Uma obra muito importante para as pessoas”. Foi assim que o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, qualificou a requalificação da Rua da Pitança, em visita ao local no passado sábado. Os habitantes desta rua da freguesia de Vilarinho podem agora circular numa rua alargada e pavimentada, resultado de um investimento da autarquia de cerca de 75 mil euros.

“Não sendo um investimento avultado, esta é uma obra de grande utilidade para as pessoas e para a qualidade de vida neste lugar. Até agora, esta rua não tinha condições de utilização para quem aqui vivia”, explicou o autarca, referindo-se ao facto de a via ser em terra batida.

À requalificação da Rua da Pitança junta-se um conjunto de outras obras na freguesia de Vilarinho, algumas já em curso. “Está em marcha a ligação do cemitério a Paradela e também a Rua da Idanha e a Rua da Fundição, entre outras. Os investimentos da Câmara continuam, da mesma forma que continuam as ações de coesão social e de apoio às famílias e às empresas, que são as prioridades que vamos manter neste mandato”, concluiu Joaquim Couto.