Espírito de Natal já chegou a Santo Tirso

28 Novembro 2017

NATAL NO PARQUE É A GRANDE APOSTA DA AUTARQUIA PARA CELEBRAR ESTA QUADRA NATALÍCIA

O espírito natalício começa a pairar em Santo Tirso. A iluminação de Natal chegou à cidade na última sexta-feira, composta por 500 mil lâmpadas e 120 elementos decorativos em tons de branco e vermelho. E foi junto de uma árvore de Natal com 15 metros, na Praça 25 de Abril, que Joaquim Couto anunciou a grande novidade que a Câmara Municipal tem preparada para esta época festiva: a grande festa do “Natal no Parque” é para toda a família, e chega ao Parque Ribeiro do Matadouro no dia 16 de dezembro.

Um momento de dança performativa deu o impulso para acender as 500 mil lâmpadas e 120 elementos decorativos, em tons de branco e vermelho, que vão iluminar Santo Tirso nesta época natalícia. O presidente da Câmara Municipal assinalou a inauguração da iluminação de Natal na passada sexta-feira, junto à grande árvore de Natal de 15 metros na Praça 25 de Abril: o ponto de partida para uma quadra que promete atividades para toda a família.

“Este é sempre um momento feliz, uma quadra que nos enternece. Este ano, para além desta iluminação fantástica, que se estende a mais cinco ruas do que nos anos anteriores, temos uma grande novidade, que será a realização do Natal no Parque no Parque do Ribeiro do Matadouro“, explicou aos jornalistas.

Entre 16 e 30 de dezembro, o “Natal no Parque” funcionará com um vasto leque de atividades para os mais pequenos.

“É uma iniciativa que este ano está num recinto mais fechado, o que fará com que os mais pequenos possam sentir-se verdadeiramente numa aldeia de Natal, pelo espaço tão característico e até de algum mistério e aventura que tão bem carateriza o Parque Ribeiro do Matadouro. É também uma forma de descentralizar os eventos que promovemos, e esperamos que as pessoas adiram”, acrescentou.

Ao lote de iniciativas de dinamização da economia local, junta-se a já habitual chegada do Pai Natal à cidade, no dia 9 de dezembro, promovida em parceria com a ACIST, que dinamizará animação de rua todos os sábados do mês de dezembro.

Inauguração da iluminação de Natal