Santo Tirso marcou roteiro de visitas do Ministro da Economia

27 Novembro 2017

Santo Tirso fez parte do roteiro de visitas a empresas do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no passado sábado. A assinalar os dois anos do XXI Governo, a equipa ministerial esteve na Ada Fios, cuja ampliação das instalações foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, em setembro.

De forma a assinalar as políticas públicas em curso nas áreas da indústria, do turismo e da energia, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e os secretários de Estado fizeram, no passado sábado, um conjunto de visitas a empresas.

Santo Tirso não passou ao lado deste roteiro. A Ada Fios, justificou o Ministério da Economia, “foi uma das várias empresas que acedeu a apoios do Programa Capitalizar (Linha Capitalizar) e do Portugal 2020”.

“Trata-se de uma empresa de referência, com um volume de exportação de mais de 70 por cento. Ainda recentemente, tive a oportunidade de inaugurar a ampliação das suas instalações”, lembra o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, que também acompanhou a visita do ministro da Economia.

Para o autarca, a presença de Manuel Caldeira Cabral em Santo Tirso “é demonstrativa da pujança económica” do concelho, com “cada vez mais empresas em expansão e a instalar-se”. “Somos um Município amigo das empresas e esta aposta na ligação com o mundo empresarial está a ter reflexos concretos”, sublinhou.

Localizada em Santa Cristina do Couto, a Ada Fios é uma empresa dedicada à produção de gaze. De acordo com o administrador da empresa, Luís Andrade, nos últimos anos foram investidos cerca de 20 milhões de euros que se irão refletir na criação de 150 novo postos de trabalho.

Visita_2