Iluminação de Natal chega a Santo Tirso no dia 24

17 Novembro 2017

As luzes de Natal em Santo Tirso vão acender-se em 22 locais de Santo Tirso, no próximo dia 24 de novembro, pelas 18h30, prolongando-se até 8 de janeiro. O momento será assinalado na Praça 25 de Abril, com a ligação de uma árvore com 14 metros de altura e com um ato perfomativo aberto a toda a população.

Este ano, há um aumento das ruas iluminadas, mais cinco do que em 2016, e dos elementos decorativos. No total, 500 mil lâmpadas e 120 elementos decorativos vão dar brilho a Santo Tirso em tons de branco e vermelho.

Também o edifício da Câmara Municipal de Santo Tirso será iluminado e contará com uma grande árvore de Natal na Praça 25 de Abril em tons de branco-neve. A estrutura, concebida propositadamente para este espaço, terá uma altura de 14 metros, 12 da árvore e dois metros da estrela que estará no topo.

O momento simbólico da inauguração da iluminação de Natal realiza-se às 18h30 do dia 24 de novembro, na Praça 25 de Abril, sendo a mesma assinalada com um ato performativo e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

O investimento na iluminação de Natal é da responsabilidade da autarquia, rondando os 17 mil euros, sensivelmente o mesmo valor do ano passado.

LISTA DE RUAS COM ILUMINAÇÃO DE NATAL

Zona do Hospital e Feira
- Av. S. Rosendo;
- Rua Prof. Dr. António Faria Carneiro Pacheco;
- Av. Sousa Cruz

Zona do Tribunal e Colégio Santa Teresa de Jesus
- Rua de D. Nuno Álvares Pereira;
- Praça do General Humberto Delgado;
- Praça Camilo Castelo Branco;

Carvalhais e Câmara Municipal de Santo Tirso
- Rua do Bombeiro Voluntário;
- Tv. Zulmira Azevedo;
- Rua José Cardoso Miranda;

Parque D. Maria II e zona dos bares
- Rua de S. Bento
- Rua Francisco Moreira;
- Rua do Dr. Francisco Sá Carneiro;
- Largo do Coronel Baptista Coelho;
- Rua Sousa Trepa;
- Rua do Dr. Carneiro Pacheco.

Centro da cidade
- Praça 25 de Abril;
- Praça Conde S. Bento;
- Rua Prof. Dr. Joaquim António Pires de Lima;
- Rua José Luís de Andrade.

- Avenida Unisco Godiniz
- Rotunda Timor Lorosae