Juntas de freguesia com Gabinete Prioritário na Câmara de Santo Tirso

13 Novembro 2017

OBJETIVO PASSA POR DESBUROCRATIZAR PROCESSOS E DAR RESPOSTAS MAIS CÉLERES À POPULAÇÃO

Já está a funcionar o Gabinete de Atendimento às Juntas de Freguesia, compromisso assumido por Joaquim Couto para o mandato 2017/2021. O espaço fica localizado no edifício da Câmara Municipal de Santo Tirso, e tem como objetivo “desburocratizar e acelerar o atendimento prestado aos presidentes de junta, uniformizando o relacionamento de trabalho com as freguesias e a população”.

É uma das primeiras medidas postas em prática neste novo mandato, pelo executivo liderado por Joaquim Couto. O Gabinete de Atendimento às Juntas de Freguesia começou a funcionar esta segunda-feira, no edifício da Câmara de Santo Tirso. “Foi um compromisso assumido para este novo ciclo autárquico e surge na linha de proximidade com as freguesias, que temos levado a cabo desde 2013”, realça o presidente da autarquia.

Segundo Joaquim Couto, o grande objetivo deste gabinete prioritário é que o atendimento técnico prestado aos presidentes de junta “seja dignificado e otimizado”. Para isso, haverá um único interlocutor e os impasses ou questões políticas serão, depois, tratados pelo vice-presidente da autarquia, Alberto Costa, com este pelouro.

“As nossas prioridades são públicas e, por isso mesmo, há a necessidade de tornar a ligação entre a Câmara e as juntas desburocratizada, por forma a dar respostas mais céleres às populações”, advoga Joaquim Couto.

Com este novo serviço, os presidentes de Junta passarão a acompanhar a tramitação dos processos especificamente neste Gabinete, o que permitirá que não seja necessária a deslocação ao Balcão Único.

O Gabinete funcionará no horário de expediente normal.