Câmara de Santo Tirso pôs mais de 400 alunos a caminhar

30 Outubro 2017

Mais de 400 alunos reuniram-se na Caminhada Concelhia Interescolas, na passada quinta-feira. Promovida pela Câmara de Santo Tirso, em parceria com as escolas do Município, a iniciativa juntou estudantes dos ensinos básico e secundário, num dia onde a prática desportiva e o convívio foram destaque.

Alunos e professores caminharam 17 quilómetros, com paragem em vários pontos de referência do concelho. Entre eles, o Parque Urbano Sara Moreira, São João do Carvalhinho ou Monte da Nossa Senhora da Assunção.

Ana Maria Ferreira, vereadora do Desporto, destacou a importância desta caminhada, que já é tradição no programa desportivo e educativo do Município: “Esta é uma iniciativa que tem a particularidade de conjugar diferentes objetivos. Simultaneamente, promove o convívio entre os alunos e professores das diferentes escolas, num momento de lazer em conjunto, e, por outro lado, sensibiliza para a prática desportiva, neste caso através da caminhada”. “Podemos ainda acrescentar outra vertente: a do âmbito cultural e ambiental, porque hoje estes alunos tiveram também a oportunidade de visitar e conhecer o património de Santo Tirso”, sublinhou.