Santo Tirso tem novo espaço de Street Workout

02 Outubro 2017

EQUIPAMENTOS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA UTILIZAÇÃO GRATUITA, NO PARQUE DESPORTIVO SARA MOREIRA

Foi inaugurado na última quinta-feira um novo espaço de street workout em Santo Tirso. Localizado no Parque Desportivo Sara Moreira, este conjunto de equipamentos destina-se a maiores de 13 anos, que contarão com o apoio de uma aplicação móvel para a prática de exercícios em segurança.

“Com este equipamento damos mais um passo na promoção da saúde e da prática de exercício físico no concelho”, declarou Joaquim Couto na passada quinta-feira, aquando da inauguração do novo espaço de Street Workout, localizado no Parque Desportivo Sara Moreira.

“Estamos aqui perante um parque funcional, dirigido a toda a população, que acrescenta valor aos equipamentos que já aqui existiam, e que está dentro do guião que temos vindo a desenvolver de promoção do desporto para todas as idades, da saúde, e sobretudo o desporto ao ar livre”, acrescentou o autarca.

Este conjunto de equipamentos destina-se a maiores de 13 anos, e é orientado para o desenvolvimento da atividade física de jovens, adultos e seniores. Num investimento da Câmara Municipal de 140 mil euros, este conjunto de equipamentos oferece um espaço eficaz para fazer um treino funcional, em que todos treinam de acordo com a sua condição física. Com o apoio de uma aplicação móvel (kompan sport & fitness) , qualquer indivíduo poderá praticar inúmeros exercícios em segurança, tendo 170 exercícios referenciados.

O ginásio ao ar livre tem capacidade para 25 utilizadores em simultâneo, oferecendo três estações: treino de suspensão; magnetic bells e core twist. Estas estações são complementadas com steps, barras e bicicleta. A integrar o espaço estão ainda desenhos no pavimento, que promovem a realização de exercícios que estimulam as capacidades motoras coordenativas, como a coordenação ou a orientação espacial.