Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Lazer

A riqueza cultural e natural de Santo Tirso traduz-se pela sua diversidade. Há muito para descobrir e sentir ao longo de todo o ano. Deixe-se contagiar e envolver pelas sugestões que aqui lhe deixamos.

Em Santo Tirso a presença do verde é constante, por vezes tomado pelo caudal dos dois rios principais do Concelho: o Leça, que convida a uma união mais próxima com a natureza e o Ave, que, na cidade de Santo Tirso se deixa acompanhar de perto, percorrendo o recentemente inaugurado Passeio das Margens do Ave. Descobrir os diferentes parques, mais informais ou mais humanizados, é aceitar o convite para uma vida mais saudável, ao desfrutar de belos momentos de lazer. Não deixe de visitar o Parque Urbano Sara Moreira, o expoente máximo do convívio entre o homem e a natureza.


Um pouco por todo o concelho, as várias festas e romarias mantêm acesa a chama cultural de uma região onde as marcas do rural se misturam com a industrialização deixando vestígios que se confundem e convivem na atualidade.


Não esqueça que Santo Tirso é terra de mosteiros e conventos. Estes espaços, recolhidos em belos nichos de paisagem, abrem as portas aos visitantes que, respeitando o seu sentido, queiram usufruir de uma cultura e modo de estar muito próprio.


Com uma população jovem, dinâmica e culturalmente empenhada, Santo Tirso tem assistido, nos últimos anos, ao aparecimento de novos espaços noturnos de lazer, que dão nova vida ao centro da cidade.


Com uma agenda cultural consolidada, Santo Tirso atrai anualmente inúmeros visitantes por alturas do Festival Internacional de Guitarra. O Museu Internacional de Escultura, expressão máxima da escultura contemporânea ao ar livre, também não deixa ninguém indiferente e traz a Santo Tirso visitantes um pouco de todo o mundo.


Deixe-se seduzir pelas diversas ofertas. Santo Tirso. Estamos à sua espera!

Partilhar
ColorAdd Icone