Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Geminações

As geminações desempenham um papel fundamental na aproximação e cooperação entre os povos e cidadãos de diferentes países. Tornam possíveis encontros além-fronteiras, permitem estabelecer contactos profundos com outras gentes, outras civilizações e outras culturas. Permitem criar uma rede diplomática de contactos internacionais suscetíveis de servirem de base para ações de promoção do município no exterior.

As geminações entre cidades caracterizam-se pelo empenho dos cidadãos na viabilização e desenvolvimento de projetos conjuntos sobre questões de interesse comum e na promoção de intercâmbios a nível educacional, cultural, económico e social.

Neste contexto, o município de Santo Tirso tem protocolos de geminação com as cidades de Gross-Umstadt (Alemanha), Clichy-La-Garene (França), Celanova (Espanha), Cantagalo (S. Tomé e Príncipe), Macôn (França), Alcazar de S.Juan (Espanha), Nova Friburgo (Brasil) e Saint-Péray (França).
As semelhanças geográficas, os laços históricos, religiosos ou culturais, a existência de importantes comunidades portuguesas, são alguns dos motivos que estão na base destes protocolos.

Partilhar
ColorAdd Icone