Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Projeto AYCH

AYCH Blue logo

A Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso, integra o projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH). Esta parceria internacional, que conta com 14 membros europeus, tem como objetivo o desenvolvimento de ações inovadoras de promoção do emprego jovem.

Os quatro países que integram a parceria são Portugal, Espanha, Reino Unido e França. O INVEST Santo Tirso é o único representante nacional.

O projeto AYCH tem em vista o desenvolvimento do potencial criativo e empreendedor dos jovens, conectando pessoas, ideias, habilidades, tecnologias e empresas numa rede de hubs. O objetivo é capacitar os jovens, de modo a que possam seguir carreiras na área da moda e das indústrias criativas.

A parceria tem previsto um orçamento total de 4,2 milhões de euros, estando a Câmara de Santo Tirso contemplada com um investimento de mais de 400 mil euros, comparticipados pelo FEDER.

No âmbito deste projeto, e enquadrado com a estratégia de promoção do emprego jovem, o INVEST Santo Tirso irá desenvolver dois programas de incubação de projetos na área da moda e das indústrias criativas. Será dado especial em foque a Iniciativas Locais de Emprego, promovendo a entrada dos jovens no Mercado de trabalho, seja pela via tradicional de emprego ou através do empreendedorismo.

Logos_Interreg-AA_color (1)

Partilhar
ColorAdd Icone