Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Bolsas de Estudo

Na prossecução da política municipal de incentivo ao prosseguimento de estudos, a câmara municipal tem vindo a alargar e reforçar as modalidades de apoio socioeducativo de modo a assegurar que a condição socioeconómica não constitua um fator impeditivo e discriminador no acesso à educação e à formação.

A atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior é mais uma medida implementada no ano letivo 2015/16 para apoiar a frequência escolar dos jovens residentes no concelho, estimulando a uma cultura escolar de excelência e alertando para a mais-valia de uma formação académica superior enquanto facilitadora da entrada num mercado de trabalho cada vez mais exigente ao nível da formação e qualificação.

Reconhecendo que a formação académica superior é determinante para garantir uma plena integração social e profissional dos jovens do concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso atribui, desde o ano letivo 2015/16, 10 bolsas de estudos por ano, no valor de 750,00€ cada.

As condições, critérios, prazos e procedimentos de candidatura encontram-se definidos no Regulamento Municipal, aprovado em reunião da assembleia municipal de 29 de setembro de 2015, sob proposta da câmara municipal em reunião de 24 de setembro, com as alterações aprovadas pela assembleia municipal de 14 de setembro de 2017, sob proposta da câmara municipal em reunião de 07 de setembro de 2017.

AVISO

Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2017/2018: Publicitação da Lista Provisória das Candidaturas Admitidas e Não Admitidas

De acordo com o disposto no artigo 56.º do Anexo I da lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, no n.º 1 do artigo 14.º e no n.º 2 do artigo 23.º do Regulamento Municipal para a concessão de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, informa-se que a Câmara Municipal, em reunião ordinária de 08 de fevereiro, deliberou aprovar a lista provisória referente à atribuição de bolsas de estudo, para o ano letivo 2017/2018.

De acordo com o n.º 1 do artigo 18.º do respetivo Regulamento, os candidatos dispõem do prazo de 10 dias úteis, após a publicitação do correspondente edital para, por escrito, dizerem o que se lhes oferecer sobre esta proposta de decisão.

Edital - Atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2017/2018: Publicitação da Lista Provisória das Candidaturas Admitidas e Não Admitidas

Partilhar
ColorAdd Icone