Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Bolsa de Terras Municipal

Imagem1 - Cópia

A Bolsa de Terras Municipal é uma iniciativa inovadora que visa o desenvolvimento agrícola e rural do concelho de Santo Tirso, através da implementação de um canal que coloca em contacto os proprietários de terrenos com potenciais arrendatários e vice-versa.

Através da Bolsa de Terras de Santo Tirso, os proprietários que não estejam interessados em cultivar determinado terreno podem encontrar um arrendatário e garantir, assim, um rendimento anual.

O prazo estipulado para arrendamento é de 7 a 15 anos, dependendo do fim a que se destina a utilização do terreno.

Vantagens: 

  • Evita o abandono das áreas rurais e agrícolas, contribuindo para a requalificação da paisagem rural; 
  • Eficaz na prevenção dos incêndios; 
  • Permite aos proprietários cumprirem, sem qualquer custo financeiro, a obrigação de limpeza de terrenos (previsto no nº2 do artigo 15º do Decreto-Lei nº124/2006, de 28 de junho, alterado pelo Decreto-Lei nº17/2009, de 14 de janeiro) 
  • Garante um serviço de consultoria personalizado ao proprietário e ao arrendatário.

Para os Proprietários: Se tem terras com aptidão agrícola, mas abandonadas, e pretende valorizar esse património através da sua inclusão na Bolsa de Terras Municipal, preencha a Ficha de Intenção e envie para o e-mail invest@cm-stirso.pt.

Para os Agricultores: Se tem vocação para a atividade agrícola e, especialmente, se é um jovem agricultor, candidate-se às explorações que a bolsa disponibiliza.

Encontra-se aberta a 2ª Sessão Pública da Bolsa de Terras Municipal.

Para saber mais sobre a Bolsa de Terras Municipal, contacte o INVEST Santo Tirso e aceda ao  Regulamento Municipal da Bolsa de Terras.

Partilhar
ColorAdd Icone