Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Rosa Vaz expõe no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

26 Junho 2017
Rosa vaz 1 980 2500

“PERSPETIVAS EM CONVERSA” ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO ENTRE 1 DE JULHO E 31 DE AGOSTO

“Perspetivas em conversa” é o mote da exposição de pintura que estará patente no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves entre 1 de julho e 31 de agosto. Com mais de 25 anos de carreira, Rosa Vaz reúne em traços soltos o melhor das raízes africanas.

Rosa Vaz representa a sua atividade artística através da pintura acrílica, aguarela, murais cerâmicos e ilustração de livros. As suas raízes africanas e o registo e movimento das cidades temperam as suas temáticas, exaltando os vermelhos e laranjas, os azuis e os ocres, castanhos e amarelos como de sílabas pintadas se tratasse.

Nascida em Malange, Angola, desde cedo manifestou o gosto pela arte, nas suas diferentes áreas: desenho, pintura, dança, música e poesia. Veio para Portugal na altura da guerra civil no país e foi viver para Monção, onde estudou no liceu até partir para o Porto, para a Universidade. Mudar-se-ia, mais tarde, para Braga, onde concluiu os estudos e se radicou.

Atualmente, dedica-se à pintura, poesia e à promoção da Lusofonia, pertencendo a vários grupos de promoção e divulgação cultural. Faz parte da ACAPL-Associação Cultural de Promoção da Cultura Portuguesa e Lituana e é artista do Projeto Artáfrica da Fundação Calouste Gulbenkian. Expõe há mais de 25 anos e está representada em várias coleções particulares e públicas, em Portugal e noutros países. Tem o seu atelier em Braga, na freguesia da Cividade. Expôs em várias cidades de Portugal e Espanha, Lituânia e Estados Unidos.

Destinada ao público em geral, a exposição tem entrada gratuita.

Rosa vaz 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone