Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Banda Sinfónica do Rio de Janeiro atua em Santo Tirso

26 Junho 2017
Sinf nicas 1 980 2500

DIAS 27 E 30 DE JUNHO, NO PARQUE DONA MARIA II E NA PRACETA DAS FONTAINHAS, EM VILA DAS AVES

No âmbito da geminação entre Santo Tirso e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a banda Sinfónica Campesina Friburguense atua em Santo Tirso, nos próximos dias 27 e 30 de junho. A orquestra terá como palcos o Parque Dona Maria II, em Santo Tirso, e a Praceta das Fontainhas, em Vila das Aves, pelas 15h00 e 21h30, respetivamente.

A Banda Sinfónica Campesina Friburguense, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro), desloca-se a Portugal no final do mês de junho, para um intercâmbio cultural com a Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, de Lorvão, Penacova. No âmbito da geminação entre as duas cidades, Santo Tirso será contemplado com dois concertos desta orquestra: dia 27 de junho, pelas 15h00, no Parque Dona Maria II, e dia 30 de junho, pelas 21h30, na Praceta das Fontainhas, em Vila das Aves.

O concerto do dia 30 de junho integra-se no programa das comemorações dos 12 anos do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, e contará, também, com a participação da banda Filarmónica Boa Vontade Lorvanense.

Considerada Património Histórico Cultural do Estado do Rio de Janeiro, a Banda Sinfónica Campesina Friburguense foi fundada por um grupo de republicanos e abolicionistas liderados pelo Major Augusto Marques Braga em janeiro de 1870. A banda é presença constante nos acontecimentos mais significativos da vida e história de Nova Friburgo, bem como em apresentações internacionais.

Também a Filarmónica Boa Vontade Lorvanense revela mérito na sua história. Com um historial que remonta a 1900, foi criada pela necessidade de abrilhantar os muitos festejos religiosos celebrados em Lorvão. Foi a vontade dos executantes e o entusiasmo das gentes, que em boa vontade foram ajudando a erguer esta coletividade, ficando essa “Boa Vontade” para seu nome, tendo sido oficializada no ano de 1999 com a remodelação dos Estatutos.

A entrada é livre.

Partilhar
ColorAdd Icone