Velpor investe dois milhões de euros e cria novos postos de trabalho em Santo Tirso

21 Junho 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA, JOAQUIM COUTO, VISITOU A EMPRESA NA PASSADA QUARTA-FEIRA

É um dos principais players europeus de veludo e pele sintética para a área da moda, tecidos técnicos, estofos e transportes, e está localizada na freguesia de Água Longa, em Santo Tirso. Com o objetivo de se tornar líder de mercado, a Velpor vai investir, nos próximos dois anos, dois milhões de euros em equipamentos de alta tecnologia e criar dez novos postos de trabalho. Joaquim Couto quis conhecer de perto, na passada quarta-feira, mais um caso de sucesso empresarial no concelho.

No âmbito do roteiro de visitas às empresas por parte do INVEST Santo Tirso-Gabinete de Dinamização Económica, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, visitou na passada quarta-feira a empresa Velpor. Situada na freguesia de Água Longa, a Velpor é tida como um dos principais players de veludo e pele sintética, para a área da moda, tecidos técnicos, estofos e transportes.

“Esta é uma visita que confirma o guião que temos vindo a desenvolver ao longo deste mandato, de criar uma ligação de proximidade e cordialidade com o mundo empresarial do concelho, percebendo in loco as dificuldades e contrariedades que os investidores e empresários têm nas suas empresas. A Velpor é, felizmente, mais um extraordinário caso de sucesso em Santo Tirso”, declarou o autarca.

Nos próximos dois anos, a empresa pretende investir dois milhões de euros em equipamento de alta tecnologia, e criar 10 novos postos de trabalho. “Queremos investir em equipamento, nomeadamente teares novos, que são o state of the art desta indústria, mas também em recursos humanos, ou seja, na contratação, para aumentar a nossa capacidade de produção mas também a nossa capacidade técnica”, explicou aos jornalistas Constantino Silva, Diretor Geral Velpor.

A empresa, que chegou no ano anterior a um acordo de parceria com a Lantal Textiles AG, produz tecidos para metro, comboio e autocarros, sendo neste setor que a Velpor tem o seu foco principal e pretende ser líder de mercado.

“Atualmente, a área mais importante na vida da empresa é a área dos transportes públicos. No final do ano passado um acionista internacional, a empresa suíça Lantal Textiles AG, tomou uma posição no capital maioritária, e hoje há esse foco nos tecidos para transportes públicos. Temos como objetivo assumir uma posição de liderança neste segmento, e temos já em curso um projeto de investimento importante”, acrescentou Constantino Silva.

Durante a visita, Joaquim Couto destacou o exemplo da Velpor como uma das várias empresas localizadas em Água Longa, com potencial para crescer e que contarão com o apoio da autarquia para infraestruturação.