Câmara leva 'Mimar Verão' a cerca de mil alunos do concelho

21 Junho 2017

PROGRAMA GRATUITO DECORRE DE 26 A 30 DE JUNHO, NAS ESCOLAS DO 1º CICLO DA REDE PÚBLICA

Está prestes a arrancar mais uma edição do programa “Mimar Verão”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. A iniciativa, que abrange todas as crianças do primeiro ao quarto ano de escolaridade das escolas da rede pública do concelho, decorre de 26 a 30 de junho, e abrange cerca de mil alunos do Município. “Um programa que é já fundamental na vivência educativa das famílias do concelho” explica Joaquim Couto.

Cerca de mil alunos, 32 escolas e duas dezenas de atividades marcam a edição do programa “Mimar Verão” 2017. De 26 a 30 de junho, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove a iniciativa, destinada a todos os alunos das escolas do 1º ciclo da rede pública do concelho. Praia, Gincana, visitas de estudo e natação são algumas das atividades lúdicas propostas aos mais novos.

“O Programa Mimar está já, inevitavelmente, muito enraizado na vivência educativa das crianças, e por isso também das famílias do concelho. É uma iniciativa que permite garantir aos pais que os filhos usufruam de atividades de qualidade durante as férias escolares, algumas das quais não têm oportunidade de viver durante o ano. É um descanso para os encarregados de educação, que podem manter os seus filhos na escola, sem qualquer encargo financeiro”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

De caráter gratuito, o Programa Mimar envolve ainda as unidades de autismo e multideficiência do concelho. A Unidade de Autismo da EBI de S.Martinho do Campo contará com atividades como hipoterapia, reiki e terapia com animais, sendo que as Unidades Especializadas de Apoio à Multidieficiência da EB de S. Rosendo e EB de S.Tomé de Negrelos terão ainda yoga e sessões de taças tibetanas, destinadas às crianças com necessidades especiais.