Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso Market junta milhares na Fábrica de Santo Thyrso

13 Junho 2017

TERCEIRA EDIÇÃO DA INICIATIVA RECEBEU VISITANTES DE VÁRIAS ZONAS DO PAÍS

Numa versão mais verde e “natura”, a terceira edição do Santo Tirso Market by Amazing Bazaar juntou, no último sábado, milhares de pessoas na Fábrica de Santo Thyrso. Alimentação saudável, exercício físico e cosmética orgânica foram algumas das novidades deste ano, num programa repleto de atrações, distribuídas por 80 stands.

A terceira edição do Santo Tirso Market by Amazing Bazaar constata a tendência sentida nos últimos anos: Santo Tirso é já uma referência nos eventos de cultura nacionais. A prova? Os milhares de pessoas, vindas de todo o país, que passaram pela Fábrica de Santo Thyrso no passado sábado.

“Foi mais uma vez um grande sucesso, comprovado pelos milhares de pessoas que passaram pela Fábrica de Santo Thyrso. Esta é uma iniciativa com a qual procuramos promover o município, dar a conhecer este espaço e todo o seu projeto criativo e cultural, e simultaneamente dinamizar a economia local. É, no fundo, a oferta de um programa de fim de semana diferente daquilo que é habitual”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Numa versão mais “verde”, alimentação saudável, exercício físico e cosmética orgânica foram as grandes novidades deste ano. “Através destes eventos, podemos ser veículos de modos de vida saudáveis, equilibrados, e contribuir para o bem-estar do público que nos visita. Este evento ultrapassou todas as nossas expectativas; tivemos uma praça da alimentação esgotada, imensas marcas e visitantes de todo o país”, declarou Vera Roquette, da Amazing Bazaar.

Um dos grandes destaques da edição foi ainda o Summer Market Stylista, da blogger Maria Guedes, um espaço de moda, acessórios e decoração, com dezenas de marcas a promover as principais tendências da estação. “Aceitei o convite e estou super contente, porque realmente a organização esteve irrepreensível, o espaço é muito giro e o público muito simpático”, elogiou.

Durante todo o dia, houve ainda lugar para concertos e performances circenses, aulas de cross training, um show cooking, workhshops e a apresentação do “Plano do Bem”, da apresentadora Isabel Silva. O Santo Tirso Market contou ainda com um “Mercadinho”, uma seleção de produtos frescos e biológicos, um passeio de carros antigos e o espaço Cycle Chic.

Para Joaquim Couto, este é um dos vários exemplos das potencialidades culturais do concelho. “Santo Tirso tem infraestruturas culturais capazes de alojar eventos como este. Cada vez mais o guião e o caminho percorrido desde 2013 até ao momento, sob o ponto de vista cultural e turístico, e até mesmo da criação de emprego, é uma constatação evidente e está a dar bom resultado”.

Santo Tirso Market

Partilhar
ColorAdd Icone