Santo Tirso Market junta milhares na Fábrica de Santo Thyrso

13 Junho 2017

TERCEIRA EDIÇÃO DA INICIATIVA RECEBEU VISITANTES DE VÁRIAS ZONAS DO PAÍS

Numa versão mais verde e “natura”, a terceira edição do Santo Tirso Market by Amazing Bazaar juntou, no último sábado, milhares de pessoas na Fábrica de Santo Thyrso. Alimentação saudável, exercício físico e cosmética orgânica foram algumas das novidades deste ano, num programa repleto de atrações, distribuídas por 80 stands.

A terceira edição do Santo Tirso Market by Amazing Bazaar constata a tendência sentida nos últimos anos: Santo Tirso é já uma referência nos eventos de cultura nacionais. A prova? Os milhares de pessoas, vindas de todo o país, que passaram pela Fábrica de Santo Thyrso no passado sábado.

“Foi mais uma vez um grande sucesso, comprovado pelos milhares de pessoas que passaram pela Fábrica de Santo Thyrso. Esta é uma iniciativa com a qual procuramos promover o município, dar a conhecer este espaço e todo o seu projeto criativo e cultural, e simultaneamente dinamizar a economia local. É, no fundo, a oferta de um programa de fim de semana diferente daquilo que é habitual”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Numa versão mais “verde”, alimentação saudável, exercício físico e cosmética orgânica foram as grandes novidades deste ano. “Através destes eventos, podemos ser veículos de modos de vida saudáveis, equilibrados, e contribuir para o bem-estar do público que nos visita. Este evento ultrapassou todas as nossas expectativas; tivemos uma praça da alimentação esgotada, imensas marcas e visitantes de todo o país”, declarou Vera Roquette, da Amazing Bazaar.

Um dos grandes destaques da edição foi ainda o Summer Market Stylista, da blogger Maria Guedes, um espaço de moda, acessórios e decoração, com dezenas de marcas a promover as principais tendências da estação. “Aceitei o convite e estou super contente, porque realmente a organização esteve irrepreensível, o espaço é muito giro e o público muito simpático”, elogiou.

Durante todo o dia, houve ainda lugar para concertos e performances circenses, aulas de cross training, um show cooking, workhshops e a apresentação do “Plano do Bem”, da apresentadora Isabel Silva. O Santo Tirso Market contou ainda com um “Mercadinho”, uma seleção de produtos frescos e biológicos, um passeio de carros antigos e o espaço Cycle Chic.

Para Joaquim Couto, este é um dos vários exemplos das potencialidades culturais do concelho. “Santo Tirso tem infraestruturas culturais capazes de alojar eventos como este. Cada vez mais o guião e o caminho percorrido desde 2013 até ao momento, sob o ponto de vista cultural e turístico, e até mesmo da criação de emprego, é uma constatação evidente e está a dar bom resultado”.

Santo Tirso Market