Santo Tirso com recorde de participantes no 'Encontro Gira-Volei'

07 Junho 2017

Cerca de 1300 alunos, oriundos de todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho, participam, este ano, no “Encontro Gira-Vólei”. Um recorde de inscrições que coloca Santo Tirso no primeiro lugar dos municípios portugueses com o maior número de participantes nesta iniciativa. Segundo o vereador do Desporto, José Pedro Machado, uma demonstração de que as políticas levadas a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito da dinamização do desporto escolar, estão no bom caminho.

Dias 6,7 e 8 de junho, o relvado junto ao Pavilhão Desportivo Municipal está a ser palco para o “Encontro Gira-Vólei”. A atividade conta com a participação de aproximadamente 1300 alunos, oriundos das turmas de 3º e 4º anos de todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Santo Tirso.

“Um dos nossos compromissos eleitorais passava por dinamizar o desporto escolar. De ano para ano, temos tido cada vez mais alunos inscritos nas atividades dinamizadas pela Câmara de Santo Tirso, entre elas esta do gira-volei”, assinalou o vereador do Desporto.

De acordo com José Pedro Machado, os objetivos estão a ser cumpridos: “Consideramos muito importante esta dinamização da prática da atividade física, o convívio entre alunos das diferentes escolas e ainda a criação de hábitos de vida ativa saudáveis”.

À semelhança do ano anterior realizou-se, em simultâneo, no campo de futebol do Complexo Desportivo Municipal, um minitorneio de andebol.