Requalificação da Ponte sobre o Rio Vizela já arrancou

31 Maio 2017

OBRA DÁ RESPOSTA A UMA DAS MAIS ANTIGAS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO LOCAL

Arrancaram esta terça-feira as obras de requalificação da ponte sobre o Rio Vizela. Num investimento da Câmara de Santo Tirso no valor de 380 mil euros, a obra vem solucionar o grave problema de circulação existente entre as freguesias de São Tomé de Negrelos e Vila das Aves, uma reivindicação antiga da população local.

“Uma obra de grande impacto na vida das pessoas”, definiu aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto. As obras de requalificação da ponte sobre o rio Vizela arrancaram esta terça-feira.

No valor de 380 mil euros, a empreitada da Câmara vem beneficiar não só a circulação rodoviária, como também a circulação pedonal. O tabuleiro que liga as duas freguesias será aumentado, permitindo uma travessia mais fluída.

“Trata-se de um novo fôlego para esta zona do concelho. É uma obra há muito reivindicada pela população local, e que permitirá um alargamento da via para a passagem do trânsito automóvel, bem como o alargamento do tabuleiro para o trânsito pedonal, porque atualmente nem sequer existe espaço para a passagem de peões”, explicou o autarca.

Relativamente aos constrangimentos que o corte da via irá causar, Joaquim Couto pediu a compreensão da população: “Todos sabemos que as obras causam problemas na vida das pessoas. Mas trata-se de uma requalificação de extrema importância e, por isso, apelamos à compreensão de todos”.

Para o presidente da junta de freguesia de São Tomé de Negrelos, Roberto Figueiredo, “esta é uma mais valia para ambas as populações”. Elisabete Faria, presidente de Junta de Freguesia de Vila das Aves, também elogia a obra. “No que diz respeito a Vila das Aves, esta é uma das entradas para a Vila, que dá acesso à baixa da freguesia, e é fundamental que seja requalificada, até porque o aumento da ponte dá outra qualidade a quem passa”.

A conclusão da requalificação da Ponte sobre o Rio Vizela está prevista para novembro.