Vida saudável em destaque no Santo Tirso Market

30 Maio 2017

3ª EDIÇÃO CONTA COM WORKSHOPS DE COMIDA CRUA, COSMÉTICA NATURAL E TREINO FUNCIONAL

Dia 10 de junho o Santo Tirso Market, by Amazing Bazzaar, está de volta e, nesta terceira edição, numa versão mais “verde”. Alimentação saudável, exercício físico e cosmética orgânica, são algumas das novidades.

A Fábrica de Santo Thyrso recebe, no dia 10 de junho, uma nova edição do Santo Tirso Market, um mercado para toda a família, que este ano conta com áreas dedicadas ao público feminino, masculino e crianças.

E porque esta edição tem a tónica na saúde e bem-estar há uma zona dedica à vida saudável onde a apresentadora Isabel Silva, entusiasta das corridas e da boa-forma, estará a apresentar o seu “Plano do Bem”, com dicas de alimentação saudável e saborosa. Ainda a nível de alimentação o espaço Raw - Comida & Granel vai promover um workshop de comida crua ou pouco processada. Estará também disponível uma área dedicada à venda diretamente do produtor, o Mercadinho, que reúne a melhor seleção de produtos frescos e biológicos, vindos diretamente da horta.

No espaço dedicado à vida saudável é ainda possível encontrar cosméticos 100% vegan, suplementos naturais ou um serviço inovador, o CAOVIDA. Trata-se de um clube direcionado para famílias com crianças com excesso de peso, que proporciona atividade física assistida por cães.

Durante o dia vão ainda a decorrer, para todos os interessados, duas aulas de treino funcional com circuitos organizados tendo em vista o aperfeiçoamento do rendimento desportivo e a melhoria dos parâmetros de saúde metabólica.

A nível de tratamentos de beleza o destaque vai para o workshop do Alchemy Bar, do Six Senses Douro Valley Spa, com a apresentação de dicas de alquimia com o objetivo de criar produtos naturais.

Já o espaço de moda, acessórios e decoração tem como grande novidade o facto de este ano acolher o Summer Market Stylista, da blogger Maria Guedes. Na vertente lifestyle, Sofia Cotrim, apresentadora do programa de tv Mundo de Sofia, dará um workshop de dicas de decoração de interior.

Para além destas atividades há ainda lugar para concertos e performances circenses.

O Santo Tirso Market é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende dinamizar o quarteirão cultural criado em torno da recuperação da antiga unidade de indústria têxtil, agora vocacionada para a moda e inovação, e decorre entre as 11h00 e as 20h00, com entrada gratuita. O programa completo pode ser encontrado no site www.cm-stirso.pt .