Clube Desportivo das Aves homenageado pela Câmara de Santo Tirso

23 Maio 2017

O Clube Desportivo das Aves foi recebido em festa, esta segunda-feira, nos Paços do Concelho. A Câmara Municipal de Santo Tirso recebeu a equipa profissional de futebol e a direção do CD Aves, SAD, numa sessão de homenagem pela subida do Clube à Liga NOS. A cerimónia contou ainda com a presença e homenagem à equipa de futebol júnior, que também garantiu a subida à primeira divisão nacional, bem como a equipa sénior de futsal, que subiu à Liga Sport Zone.

O momento de louvor contou com a entrega de 125 medalhas e salvas de prata entregues pela Câmara Municipal de Santo Tirso a atletas, equipa técnica, direção do clube e da SAD do CD das Aves e foi testemunhado pela massa associativa, presente na Praça 25 de Abril.

“O Clube Desportivo das Aves tem sido exemplar na formação das camadas jovens, e na construção de um clube eclético, com muitos sócios, que tem tido um grande empenhamento da população, e por isso mesmo, resultados práticos bem evidentes. É, por isso, muito justa e merecida esta homenagem, pois o Município tem muito a ganhar com os feitos do CD Aves”, elogiou o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto.

Presentes no momento de homenagem estiveram a equipa profissional de futebol e a direção do Clube Desportivo das Aves, SAD, homenageados pela subida do clube à Liga NOS. A cerimónia contou ainda com a presença e homenagem à equipa de futebol júnior, que também garantiu a subida à primeira divisão nacional, bem como a equipa sénior de futsal, que subiu à Liga Sport Zone.

O Clube, que terminou esta época em festa, está já a planear a próxima. Uma das mudanças passa pela profissionalização do futebol júnior. “Já começamos a trabalhar a partir de hoje a nova época. Uma das principais mudanças é que vamos profissionalizar o futebol júnior”, explicou aos jornalistas o presidente do CD AVES, Futebol SAD, Luiz Andrade.

Sem deslumbramentos, Armando Silva, presidente do CD Aves, espera ver as equipas lutarem pela manutenção: “Vamos chegar pela primeira vez, tanto nos juniores como no futsal, à primeira divisão”.