'Rondas' promove visita à empresa FINIECO

23 Maio 2017

INICIATIVA TEM LUGAR NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO, COM ENCONTRO MARCADO PELAS 14H00, NA LOJA DE INTERATIVA DE TURISMO

Com o tema “Papéis essenciais”, o programa “Rondas – Conhecer Santo Tirso” convida a conhecer a empresa FINIECO, cujo papel é gerar um futuro sustentável. Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a visita guiada à empresa sediada em Santa Cristina do Couto, decorre no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00.

Porque “Amar o território” é mais fácil quando convivemos de perto com as suas dinâmicas, o próximo “Programa Rondas” convida a conhecer a realidade de uma empresa, que utiliza o papel como matéria prima, e que apresenta um projeto amigo do ambiente.

Os participantes terão oportunidade de acompanhar a dinâmica habitual da empresa, onde se produzem diariamente mais de 1,5 milhões de embalagens. A empresa que atualmente apresenta 16 linhas de produção de sacos de papel recorre à mais recente tecnologia para facilitar o reaproveitamento e a otimização dos recursos, minimizando as emissões de dióxido de carbono.

Desde 1998, a empresa FINIECO investe em soluções de embalagens comerciais e alimentares de papel. Atualmente a empresa que apresenta uma forte consciência ambiental e responsabilidade social, é uma das principais produtoras de papel na Europa.

A visita a decorrer em horário laboral da empresa visa cultivar o amor pela terra mostrando os papéis essenciais que cada cidadão pode e deve ter.

A visita gratuita destina-se ao público em geral, mas tem inscrição obrigatória.