Câmara recorre à justiça

13 Maio 2017

A Câmara Municipal de Santo Tirso foi este sábado surpreendida pelas acusações da candidata do PPD-PSD/CDS-PP, sobre a alegada difusão de conversas particulares realizadas entre elementos do seu partido.

A Câmara Municipal de Santo Tirso repudia veementemente as acusações e insinuações feitas pela candidata do PPD-PSD/CDS-PP acerca do envolvimento da autarquia neste processo.

Mais. A Câmara Municipal de Santo Tirso faz saber que, quando o executivo tomou conhecimento das conversas que envolvem a candidata do PPD-PSD/CDS-PP, por via das redes sociais, tomou a decisão de participar judicialmente o teor das mesmas, por considerar haver indícios de instigação à prática de ilícitos, à violação do segredo profissional, ao atentado ao bom nome e à integridade física, nomeadamente do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.

No entanto, e porque considera que este é um tema que deve ser tratado na justiça, não fez disso eco na praça pública, vendo-se agora obrigada a fazê-lo, como forma de desmentir categoricamente qualquer envolvimento da Câmara Municipal de Santo Tirso na difusão das conversas privadas.

Face às declarações hoje proferidas pela candidata do PPD-PSD/CDS-PP, a Câmara Municipal de Santo Tirso vai avançar com uma nova queixa por difamação.

A Câmara Municipal de Santo Tirso entende que o período pré-eleitoral que se está a viver seja propício à demagogia e orquestrações políticas que visam denegrir e caluniar.

Da parte da Câmara Municipal de Santo Tirso, haverá sempre a responsabilidade de defender os reais interesses da população, não respondendo a quem procura instrumentalizar a população de forma tão leviana. Aliás, a Câmara Municipal de Santo Tirso não se deixa partidarizar, mantendo um bom relacionamento com todos os vereadores que compõe o executivo, entre os quais os vereadores da coligação PPD-PSD/PPM.