'Santo Tirso Street Stage' entre as novidades do Rali de Santo Tirso

08 Maio 2017

INICIATIVA DECORRE DIAS 26 E 27 DE MAIO, CONTANDO COMO QUARTA PROVA DO CAMPEONATO REGIONAL DE RALIS DO NORTE

Dias 26 e 27 de maio, a Câmara Municipal e o Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST) promovem mais uma edição do Rali de Santo Tirso. A contar como quarta prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte e terceira jornada do Troféu CIN 2017, a iniciativa regressa com várias novidades.

Uma edição renovada é a promessa da Câmara Municipal e do Clube Automóvel de Santo Tirso-CAST, que em parceria, promovem mais uma iniciativa do Rali de Santo Tirso. Dias 26 e 27 de maio, o concelho é “a estrada principal” para uma prova que já é referência na zona norte.

A contar como quarta prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte, sendo ainda a terceira jornada do Troféu CIN 2017, o Rali de Santo Tirso regressa com várias novidades. A primeira é na super-especial noturna, junto à Igreja Matriz de Santo Tirso, este ano denominada de “Santo Tirso Street Stage”.

Imagem de marca da prova pela elevada afluência de espetadores, a especial terá um percurso ligeiramente distinto, e os concorrentes efetuarão uma dupla passagem, com a segunda destas a ser intercalada no meio dos concorrentes que partem posteriormente, ao estilo do que se faz no Mundial de Ralis.

A segunda novidade é o sentido do troço da Nossa Senhora da Assunção, que este ano se disputa a descer e utiliza apenas a parte da EN 319. Outra alteração em relação à edição anterior é o retorno do parque de assistência para o campo da feira, no centro da cidade de Santo Tirso.

Para além da super-especial noturna, disputada na noite de dia 26, terá lugar a tripla passagem no sábado, pelo já referido troço de Nossa Senhora da Assunção e ainda pelo troço de Mourinha/Hortal. O rali termina no sábado 27 de maio, pelas 17h00, com a entrega de prémios na Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal.

Entre todas as provas disputadas em território nacional, o Rali de Santo Tirso foi uma das mais concorridas em 2016, reunindo um total de 90 equipas inscritas.

As inscrições para a prova decorrem até dia 19 de maio. Mais informações disponíveis em www.cast.online.pt  .