Quase duas centenas de autocaravanistas vão reunir-se em Santo Tirso

18 Abril 2017

“IV ENCONTRO DE AUTOCARAVANISTAS” DECORRE DE 21 A 23 DE ABRIL

Santo Tirso é o destino escolhido para a quarta edição do grande Encontro de Autocaravanistas, que decorre de 21 a 23 de abril. Promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Federação Portuguesa de Autocaravanismo, a iniciativa traz ao concelho cerca de 200 participantes, vindos de todo o país.

São cerca de uma centena as autocaravanas que vão aparcar em Santo Tirso entre 21 e 23 de abril. Promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Federação Portuguesa de Autocaravanismo, o “IV Encontro de Autocaravanistas” promete reunir cerca de 200 participantes, oriundos de vários pontos do país, que têm em comum a paixão pela prática do autocaravanismo.

Sob o mote “Santo Tirso Amigo do Autocaravanismo”, a autarquia promove três dias de uma iniciativa que conquista um segmento de visitantes/turistas que se assumem como defensores das boas práticas do turismo e do território em geral, tornando o Município um destino de excelência para os amantes desta atividade.

O encontro dos participantes está marcado para o Largo da Feira, com chegada prevista dos autocaravanistas para a tarde do dia 21. Ao final do dia, os participantes poderão assistir a um concerto de boas-vindas, na Fábrica de Santo Thyrso.

No segundo dia de atividade, os visitantes participarão numa caminhada, pelas 09h00, com visita ao centro da cidade. Pelas 11h30, terá lugar uma receção oficial nos Paços do Concelho, momento que contará com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara e a Federação Portuguesa de Autocaravanismo.

Durante a tarde, a partir das 14h30, os autocaravanistas marcam reencontro para várias visitas guiadas: Parque Dona Maria II, Mosteiro de Santo Tirso, Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento e Museus Internacional de Escultura Contemporânea e Municipal Abade Pedrosa.

No domingo, 23 de abril, pelas 10h00, o programa é livre, convidando os turistas a provar os famosos jesuítas e limonetes, não esquecendo a tarte de São Bento.

Santo Tirso é, desde julho de 2016, um Município preparado para receber os amantes do autocaravanismo, concretamente desde a criação da área de serviço para autocaravanas, localizada no parque do Pão de Açúcar. Uma obra que tem concorrido para o aumento da atratividade que o Município exerce sobre este importante e cada vez mais numeroso grupo de turistas ou visitantes.

Com vertente solidária, o IV Encontro de Autocaravanistas envolve ainda a contribuição com ração para uma instituição de apoio a animais.