Câmara promove Caminhada da Liberdade

13 Abril 2017

INICIATIVA DECORRE NO DIA 25 DE ABRIL, PELAS 09H30, COM PARTIDA DO CARVALHAL DE VALINHAS

Tradicionalmente promovida pela Câmara Municipal, a Caminhada da Liberdade volta a assinalar em Santo Tirso a data da Revolução dos Cravos. Dia 25 de Abril, pelas 09h30, a partida faz-se no Carvalhal de Valinhas, para um percurso que passará por alguns dos locais mais emblemáticos da freguesia de Monte Córdova.

Para assinalar os 43 anos que marcam a Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal de Santo Tirso promove a já tradicional Caminhada da Liberdade. Inserida no programa de percursos pedestres, da responsabilidade da autarquia, a iniciativa associa o tema à dinamização da prática da atividade física e a criação de hábitos de vida saudável.

O encontro dos participantes está marcado para as 09h00, na Praça 25 de Abril, com saída em carro próprio para o Carvalhal de Valinhas. A partida faz-se pelas 09h30, para um trajeto inclui passagem pelas Quedas de Fervença, Pereiras e Centro Interpretativo do Monte Padrão, com regresso ao Carvalhal de Valinhas previsto para as 13h00.

O percurso a efetuar será o PR 1ST-“Histórico Pré-Industrial”, com grau de dificuldade médio e extensão de 7,8km.

A iniciativa está aberta à população em geral, mas tem inscrição obrigatória através do site http://caminhadas.santotirso.pt/inscricao.php  .