Câmara oferece Pinheiros de Natal

05 Dezembro 2016

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO “1000 PINHEIROS DE NATAL” VISA EVITAR CORTE INDISCRIMINADO

A Câmara Municipal de Santo Tirso volta a oferecer, este ano, pinheiros naturais para decoração de Natal. A iniciativa surge no âmbito da ação de sensibilização “1000 Pinheiros de Natal”, desenvolvida em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e tem como objetivo evitar o corte indiscriminado destas árvores durante a época natalícia.

A partir de terça-feira, dia 6 de dezembro, é possível levantar, gratuitamente, pinheiros naturais para a decoração de Natal. Os pinheiros oferecidos pelo Município para a decoração de Natal são cortados e transportados pela autarquia, sob orientação técnica do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e resultam de operações de silvicultura preventiva. A iniciativa visa evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho, proporcionando aos munícipes um dos mais simbólicos elementos de Natal.

Os pinheiros podem ser levantados todos os dias, a qualquer hora, nas traseiras da Câmara Municipal.