Obras na área envolvente à Igreja da Palmeira já arrancaram

23 Novembro 2016

INVESTIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL RONDA OS 180 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, visitou as obras de requalificação na área envolvente à Igreja da Palmeira. A intervenção, já em marcha, permitirá a execução de um troço de via de circulação automóvel com área de estacionamento, bem como a pavimentação da zona, num valor estimado de 180 mil euros.

“É uma intervenção há muito reclamada pela população e que permitirá um melhor acesso a um dos locais de maior afluência na freguesia, já que serão criadas zonas de circulação pedonal e áreas de estacionamento”, explicou Joaquim Couto, em visita ao local, no passado sábado, acompanhado por elementos do executivo da União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, nomeadamente o presidente da Junta, Eurico Tavares.

Apesar de não se tratar de uma obra de grande dimensão, acrescentou, “é uma obra essencial, e que trará melhor qualidade de vida às pessoas da freguesia”. A intervenção dá continuidade às obras já realizadas na zona do adro, e prevê a execução de um troço de via de circulação automóvel, que contará com uma área de estacionamento de 35 lugares, um dos quais destinado a pessoas com mobilidade condicionada.

Para além da pavimentação dos passeios e da faixa de rodagem, com cubos de granito, a intervenção inclui ainda uma plantação de árvores para sombrear a zona de estacionamento. Nesta intervenção, no valor estimado de 180 mil euros, a Câmara de Santo Tirso aposta ainda na execução da rede pública de drenagem de águas pluviais, bem como na substituição das luminárias existentes por armaduras de iluminação LED, medida que está em marcha por todo o concelho.

Neste último mandato, foram várias as intervenções realizadas pela Câmara Municipal na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira. A título de exemplo, a autarquia investiu 300 mil euros em diferentes obras realizadas no Centro Escolar de Sequeirô e nas escolas EB1 de Areias e EB1/J1 de Quintão. A decorrer está ainda o Plano de Extensões da Rede de Saneamento, que abrange várias freguesias do concelho, entre as quais a União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira.