Câmara atribui Voto de Louvor a Maria Lagoa

14 Outubro 2016

ATLETA DE SANTO TIRSO CONQUISTOU O OURO NO CAMPEONATO DO MUNDO DE HALTEROFILISMO, NA ALEMANHA

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu esta quinta-feira, em reunião de Câmara, um voto de louvor e reconhecimento à atleta Maria Lagoa. Natural de Santo Tirso, Maria Lagoa conquistou, dia 6 de outubro, na Alemanha, a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Halterofilismo Master.

Maria Lagoa é a mais recente campeã mundial na modalidade de Levantamento de Peso Olímpico. A atleta tirsense recebeu a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Halterofilismo Master, dia 2 de outubro, na Alemanha. Um momento de felicidade também para Santo Tirso, como pretende dar conta o voto de louvor à atleta, atribuído esta quinta-feira, por unanimidade, pelo executivo municipal.

“É um momento de felicidade e orgulho também para Santo Tirso. Este voto de louvor é apenas uma forma simples de reconhecimento pela persistência e dedicação desta atleta tirsense, uma justa homenagem. Maria Lagoa é um exemplo de amor a uma causa – o desporto, em geral, e o halterofilismo, em particular – e de capacidade de superação face às dificuldades próprias da prática de uma modalidade ainda sem o reconhecimento público de outras em Portugal”, elogia o presidente da Câmara, Joaquim Couto.

Natural de Santo Tirso, Maria Lagoa subiu ao mais alto lugar do pódio na modalidade de levantamento de peso olímpico, na categoria W40 em -53 kg, conquistando assim mais um título internacional, depois de, em 2012, ter festejado a vitória na mesma categoria no Mundial realizado em Lviv, na Ucrânia.