Mega Aula de ginástica ao ar livre assinalou o Dia Internacional do Idoso

04 Outubro 2016

INICIATIVA ANUAL, PROMOVIDA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO TIRSO, VISA INCENTIVAR À PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO

O Dia Internacional do Idoso foi assinalado em Santo Tirso com uma Mega Aula de ginástica ao ar livre. A iniciativa anual, promovida pela Câmara Municipal, visa homenagear a população sénior do concelho, promovendo, simultaneamente, um convívio saudável.

Os jardins do Complexo Desportivo Municipal serviram de palco para a Mega Aula Santo Tirso Ativo, que assinalou o Dia Internacional do Idoso. A iniciativa, promovida anualmente pela Câmara Municipal, tem como objetivo homenagear a população sénior do município, promovendo, simultaneamente, a prática desportiva.

Para o presidente da Câmara, Joaquim Couto, esta é uma forma, não só de promover o exercício físico, como também de combater o afastamento social da população sénior. “Ao saírem de casa, ao confraternizarem, obviamente que estas pessoas melhoram a sua saúde física, a sua saúde mental, não só pela prática desportiva mas pelo convívio social. Esta aula insere – se numa política do município destinada aos mais idosos, em diferentes vertentes, e que é francamente positiva”.

Destinado aos mais velhos, o programa “Santo Tirso Ativo” tem ganho cada vez mais participantes. “É uma política proativa, e as pessoas têm concluindo isso à medida que participam, porque percebem que, fazendo esta prática duas ou três vezes por semana, melhoram a sua qualidade de vida, andam mais contentes, têm um nível de participação social mais elevado, e tudo isto contribui para uma esperança de vida maior. O aspeto mais significativo é esse mesmo, que, deste modo, as pessoas melhorem a sua qualidade de vida”, concluiu.