'Zorgui e a Aventura Espacial' no palco do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves

06 Setembro 2016

ESPETÁCULO É GRATUITO E INSERE-SE NO CICLO DE TEATRO PARA A INFÂNCIA

Dia 10 de setembro pelas 16h00, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe o espetáculo “Zorgui e a Aventura Espacial”, apresentado pela Companhia Porta 27. Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso e inserida no Ciclo de Teatro para a Infância, a peça aborda questões como a aceitação dos limites de cada um e o relacionamento com o próximo. Entrada gratuita.

Com encenação de Ivo Romeu Bastos e interpretações de Tiago Lourenço e Catarina Carreira, este espetáculo teatral conta – nos a história de Zorgui, que, farto de ser ridicularizado pelos companheiros por causa dos seus medos, parte à descoberta, no planeta Terra, de uma árvore mágica capaz de lhe dar coragem.

Num texto original de Suzanna Rodrigues, “Zorgui e a aventura espacial” aborda questões como a da aceitação dos limites de cada um e o relacionamento com o próximo, mas também as problemáticas ligadas à ecologia e a preservação do planeta Terra, desde logo pela utilização exclusiva de materiais reciclados na execução do cenário e figurinos.

A peça é dirigida a crianças com idades a partir dos 4 anos, mas também a todos os adultos que já foram e queiram voltar a ser crianças. A entrada é gratuita.