Câmara atribui voto de louvor a Sara Moreira

21 Julho 2016

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um voto de louvor, reconhecimento e regozijo à atleta Sara Moreira pelo título de campeã europeia da meia-maratona alcançado em Amesterdão, depois de ter sido agraciada pelo Presidente da República, com o grau de Comendador da Ordem de Mérito. O voto de louvor foi atribuído por unanimidade, no período que antecedeu a ordem do dia da reunião do executivo municipal que decorreu esta quinta-feira.

“Para além de um brilhante “palmarés” desportivo, que, resumidamente, se traduz em seis medalhas de bronze, três de prata e 10 de ouro, Sara Moreira é também um modelo de atleta inspirador para os mais novos e uma desportista de eleição”, elogiou o presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Depois da homenagem do Presidente da República, que agraciou a atleta Sara Moreira com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, pela medalha de ouro conquistada nos Campeonatos Europeus que se realizaram em Amesterdão, na Holanda, também o Município de Santo Tirso decidiu distinguir a atleta nascida e criada na freguesia de Roriz, com uma receção nos Paços do Concelho logo após a vitória europeia na meia-maratona, prestando-lhe um justo tributo pelo feito alcançado.

O voto de louvor, aprovado por todo o executivo camarário, confirma ainda a vontade do Município de Santo Tirso atribuir o nome de Sara Moreira ao Parque Urbano da Rabada, para perpetuar o passado, o presente e o futuro de uma atleta de excelência natural do concelho.

Segundo o documento, este é “o reconhecimento do trabalho que a Sara tem vindo a desenvolver, face aos resultados desportivos alcançados ao longo da sua carreira, em Portugal e em competições de prestígio internacional, e do seu contributo para a promoção do desporto no concelho e no País”.