Mais de quatro milhões investidos no Desporto

19 Julho 2016

AO TODO, 48 ENTIDADES DESPORTIVAS JÁ BENEFICIARAM DOS APOIOS DA CÂMARA DE SANTO TIRSO

A Câmara Municipal de Santo Tirso já investiu mais de quatro milhões em infraestruturas e apoios a entidades desportivas, desde o início do mandato. O valor é resultado da forte aposta da autarquia na criação e requalificação de equipamentos desportivos, bem como na celebração de contratos-programa e protocolos com associações, clubes e escolas, no âmbito do desporto.

O balanço foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, numa sessão de assinatura de contratos programa de desenvolvimento desportivo com 28 entidades, no valor de 400 mil euros. Só ao nível do apoio financeiro às associações e clubes, desde outubro de 2013, revelou, “já investimos mais de 1,7 milhões de euros”.

Segundo o autarca, estes apoios revelam-se de extrema importância, na exata medida em que “visam promover os equipamentos do Município”, potenciando “as condições ímpares para a prática desportiva no concelho”. “Não podemos esquecer as necessidades e o apoio que as associações desportivas do município têm, e o que representam para a população em geral”, aludiu Joaquim Couto.

Nos últimos três anos, 48 entidades desportivas já beneficiaram de apoio financeira da Câmara de Santo Tirso, com vista à construção, reparação e manutenção de equipamentos desportivos das associações desportivas”.

Mas o investimento na área do desporto tem envolvido, ainda, a intervenção em infraestruturas desportivas. Desde 2014, foram investidos cerca de 700 mil euros em protocolos e apoios, e ainda 1,7 milhões na criação de infraestruturas.

“Somos um concelho privilegiado para a prática desportiva, também pelos nossos espaços verdes, e é importante reconhecer o papel que o desporto assume na sociedade moderna, nomeadamente em Santo Tirso”, concluiu Joaquim Couto.